Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 25º

"Sustentabilidade" lidera votação para Palavra do Ano em Portugal

As palavras "sustentabilidade", "violência [doméstica]" e "desinformação" lideram a votação para a "Palavra do Ano" de 2019 , anunciou hoje a Porto Editora, que promove a iniciativa.

"Sustentabilidade" lidera votação para Palavra do Ano em Portugal

A lista das dez palavras, da qual será escolhida a Palavra do Ano, está disponível para votação até ao próximo dia 31 às 00h00 em www.palavradoano.pt.

"Duas semanas depois do arranque da votação para a Palavra do Ano 2019, verifica-se haver três a quatro fortes candidatas junto dos portugueses. Neste momento, a eleição é liderada por 'sustentabilidade', secundada pelos vocábulos 'violência [doméstica]' e 'desinformação', praticamente empatadas, estando 'jerricã' a curta distância", lê-se no comunicado hoje divulgado.

A palavra "jerricã" está, nesta data, em 4.º lugar, sendo seguida por "nepotismo", "trotinete", "seca", "influenciador", "lítio" e, a fechar, "multipartidarismo".

A editora realça que "esta iniciativa vem sublinhar o poder das palavras ao refletir o quotidiano da sociedade em cada ano: os factos, os hábitos, os acontecimentos, as preocupações coletivas".

O ano passado a eleita foi a palavra "enfermeiro", com 37,8% dos 226 mil votos validados, seguida de "professor".

Nos anos anteriores as vencedoras foram "esmiuçar" (2009), "vuvuzela" (2010), "austeridade" (2011), "entroikado" (2012), "bombeiro" (2013), "corrupção" (2014), "refugiado" (2015), "geringonça" (2016) e "incêndios" (2017).

A palavra vencedora deste ano é conhecida "nos primeiros dias de janeiro".

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório