Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Presidente da associação académica de Évora quer mais alojamento

A presidente eleita da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), Fernanda Barreiros, traçou hoje como prioridades o combate à falta de alojamento para estudantes na cidade e a melhoria das infraestruturas da academia alentejana.

Presidente da associação académica de Évora quer mais alojamento
Notícias ao Minuto

11:21 - 13/12/19 por Lusa

País Évora

"Uma das nossas preocupações está relacionada com o alojamento e, apesar de estarem a ser tomadas medidas por parte da Universidade de Évora, queremos continuar à procura de soluções", afirmou à agência Lusa a presidente eleita da AAUE.

Fernanda Barreiros notou que a falta de alojamento "é um problema que afeta muitos estudantes" em Évora, adiantando que a associação académica quer "procurar parcerias com entidades locais para que se consiga obter mais alojamento" na cidade.

Com licenciatura em Artes Visuais e Multimédia e a frequentar atualmente o mestrado em Design de Comunicação na Universidade de Évora (UÉ), Fernanda Barreiros, de 25 anos, liderou a lista que alcançou mais votos das duas que concorreram às eleições para os órgãos da AAUE.

Segundo divulgou a academia, a lista encabeçada por Fernanda Barreiros conquistou 1.385 votos, num total de 2.209 votantes, tendo para a assembleia magna somado 1.380 votos de 2.211 e para o conselho fiscal 1.376 votos num total de 2.207 votantes.

A presidente eleita da AAUE referiu também que "outro dos problemas identificados" pela sua equipa tem a ver com o estado de algumas infraestruturas da universidade que "apresentam problemas", como o Polo de Teatro e o Pavilhão de Desporto.

"Queremos desenvolver um trabalho de parceria com a UÉ e estarmos informados constantemente sobre as ações da universidade", vincou, manifestando também disponibilidade para colaborar com o município e outras entidades.

Em relação ao Pavilhão de Desporto da UÉ, adiantou Fernanda Barreiros, esta infraestrutura deverá entrar em obras em breve para a substituição do pavimento, devendo a empreitada estar concluída até abril de 2020.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais da AAUE está marcada para o dia 03 de janeiro, no auditório do Colégio Espírito Santo, o principal edifício da UÉ.

A futura presidente da associação academia vai ocupar o lugar de Ana Rita Silva, que cumpriu dois mandatos e que não se recandidatou por pretender dar "sangue novo" à AAUE.

A Universidade de Évora tem cerca de 8.000 alunos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório