Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Vários estabelecimentos assaltados no centro de Valongo em dezembro

Vários estabelecimentos do centro de Valongo foram assaltados nos últimos dias, relataram a Lusa os donos, enumerando roubos de tabaco, bebidas alcoólicas, dinheiro, café e computadores, bem como houve danos materiais.

Vários estabelecimentos assaltados no centro de Valongo em dezembro
Notícias ao Minuto

19:12 - 12/12/19 por Lusa

País Assalto

A "Confeitaria Lolitana", segundo a proprietária, Maria Costa, foi assaltada por duas vezes esta semana, "de domingo para segunda-feira e de terça para quarta-feira", tendo sido furtado "café, tabaco e uma máquina de bolas de brinde" além de terem "cortado os fios da internet".

"Partiram o vidro da montra de domingo para segunda-feira, coloquei o vidro, e voltaram a parti-lo de terça para quarta para fazer novo assalto", acrescentou à Lusa a dona do estabelecimento no centro de Valongo.

No 'snack bar' "O Gaveto", também de terça para quarta-feira, o assalto resultou no "furto de tabaco, bebidas alcoólicas e de um computador", disse a proprietária, Manuela Pereira.

Na última madrugada, o "Café Vale" foi também assaltado, tendo sido roubado "tabaco", testemunhou a dona, Gracinda Moreira.

O restaurante "O Pereira das Francesinhas", segundo um funcionário foi "também alvo de várias tentativas de assalto nos últimos dias".

A PSP do Porto tem registo de dois dos assaltos ocorridos desde o início de dezembro no centro de Valongo, admitindo que os outros possam ainda estar em processo de participação, disse hoje à Lusa fonte policial.

"Sabemos que foram assaltados dois cafés, um na noite de 03 para 04 de dezembro e outro no dia 08 de dezembro, e que em ambos foram roubados centenas de maços de tabaco", afirmou a fonte da PSP.

Admitindo a existência dos demais roubos denunciados, a PSP admite a hipótese "de os mesmos ainda não terem sido participados", anunciando que os casos reportados "já se encontram a ser investigados".

A propósito da "onda de assaltos" que a população "possa sentir estar a ocorrer na cidade", a fonte policial indicou ter sido registada pela PSP "uma diminuição da criminalidade participada de 16%", relativamente aos dados apurados em 2018 na cidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório