O suspeito da autoria de dois crimes de homicídio, na forma tentada, de que foram vítimas dois militares do Destacamento de Trânsito da Guarda Nacional Republicana (GNR) a 15 de junho passado, em Cernache, no distrito de Coimbra, foi entregue à Polícia Judiciária (PJ) pelo Cuerpo Nacional de Polícia Espanhola (Comisaría de Sevilla).
Em comunicado enviado esta quinta-feira às redações, a PJ refere que o homem foi entregue "no âmbito da cooperação internacional entre a Polícia Judiciária (Diretoria do Centro) e o Cuerpo Nacional de Polícia Espanhola (Comisaría de Sevilla)", que conduziu à localização e detenção do suspeito da autoria dos crimes.
"As autoridades espanholas procederam, agora, à entrega do suspeito às autoridades portuguesas, através da Unidade de Cooperação Internacional da Polícia Judiciária, dando cumprimento ao Mandado de Detenção Europeu, emitido pelo DIAP de Coimbra", é ainda explicado.
O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial e vai ficar a aguardar o seguimento do processo em prisão preventiva.
De lembrar que os dois militares ficaram feridos após terem sido "atingidos com disparos de arma de fogo". A investigação passou, na altura, para a Polícia Judiciária.