"Tenho aqui 500 euros para vocês dividirem pelos 3 e isto fica por aqui"

Homem foi condenado por tentativa de suborno a militares da GNR após ser apanhado a conduzir com 2.46 g/l.

GNR, operaçao stop, alcool, balao, alcoolimetro

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
12/12/2019 10:20 ‧ 12/12/2019 por Notícias Ao Minuto

País

Condenação

O homem que foi 'apanhado' a conduzir um carro com uma taxa de álcool no sangue de, pelo menos, 2,46 g/l e tentou subornar os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) para conseguir 'escapar' foi condenado pelo Tribunal de Estarreja, é revelado numa nota publicada esta quarta-feira na página da Procuradoria-Geral Distrital do Porto

A sentença - proferida a 15 de outubro - refere que o homem foi condenado a uma pena de 60 dias de multa e numa pena acessória de proibição de conduzir pelo período de quatro meses pela prática de um crime de condução de veículo em estado de embriaguez, bem como a pena de 1 ano de prisão, substituída por 80 dias de multa, pela prática de um crime de corrupção ativa.

De acordo com a mesma, "momentos depois de ter sido detido por conduzir um automóvel com uma taxa de álcool [...] e enquanto os militares da GNR lavravam o respetivo expediente para a sua apresentação em Tribunal" o condutor propôs dar dinheiro à Guarda Nacional Republicana em troca de não sofrer qualquer penalização

"Tenho aqui 500 euros para vocês dividirem pelos três e isto fica por aqui", disse, de acordo com a mesma nota. O homem chegou a reiterar a proposta mesmo depois de os militares o terem avisado que tal "constituía um ilícito criminal."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas