Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Pais da bebé Matilde já ajudaram 42 crianças. E há mais novidades

Nova publicação da conta do estado de saúde da menina e mostra novas fotos.

Pais da bebé Matilde já ajudaram 42 crianças. E há mais novidades
Notícias ao Minuto

10:45 - 12/12/19 por Notícias Ao Minuto

País Matilde

Os pais da bebé Matilde - que sofre de Atrofia Muscular Espinhal, Tipo 1 - escreveram um novo post esta quarta-feira no Facebook onde atualizam o número de crianças que já ajudaram. São 42 no total e os seus nomes são revelados na publicação. "Os papás já ajudaram mais crianças e neste momento são 42 que tanto precisam de uma melhor e maior qualidade de vida", pode ler-se.

No mesmo é possível ver imagens recentes da menina bem como são dadas novas informações sobre o seu estado de saúde. 

"Estou a evoluir bem, seguro os brinquedos com as duas mãos e brinco para cima e para baixo, os brinquedos que estão próximos tento apanhá-los, cada dia que passa tenho mais controlo no pescoço e aguento mais tempo sentadinha, comecei a dizer que não com a cabeça", explicam, acrescentando que a menina cada vez grita "mais alto" e palra mais. 

"Às vezes fico zangada por não conseguir fazer as coisas, mas não desisto", asseguram também. 

De lembrar que os pais de Matilde conseguiram mobilizar o país numa onda de solidariedade cujo objetivo era angariar 2 milhões de euros para a compra do medicamento mais caro do mundo, o Zolgensma, o fármaco que poderá travar a progressão da doença em causa.

Alcançado o objetivo, o Estado viria depois a comparticipar na totalidade a despesa associada ao fármaco. Tanto a bebé Matilde como a bebé Natália já receberam o medicamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório