Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Quer começar a fazer planos para 2020? Conheça os feriados e as pontes

Está pronto para aproveitar o próximo ano ao máximo? Prepare-se com este 'guia'.

Quer começar a fazer planos para 2020? Conheça os feriados e as pontes
Notícias ao Minuto

08:55 - 12/12/19 por Notícias Ao Minuto

País Feriados e Pontes

O ano de 2019 está quase a chegar ao fim e está na hora de começar a planear 2020. Antes ainda temos o Natal, é verdade, mas talvez seja tempo de olhar para o calendário e ver como tirar o máximo partido do ano que está para vir. Fique a conhecer, mês a mês, os feriados e pontes que nos esperam. Guarde este 'guia de sobrevivência'.

Janeiro. O ano começa a uma quarta-feira que, apesar de ser feriado, não ajuda nada a pontes. Se tirar a quinta e sexta-feira poderá juntar com o fim de semana e ficar com um descanso prolongado. Fica a dica. 

Fevereiro. Aqui começam as boas notícias. O Carnaval é dia 25 e há uma possibilidade de ponte ou fim de semana grande. Será de 22 - sábado - a 25 - terça - em casa. 

Março. "Março, marçagão, manhãs de Inverno e tardes de Verão." É mesmo? Se assim for aproveite as tardes porque de pontes ou fins de semana prolongados... este mês não tem nada para lhe oferecer. 

Abril. O mês da Liberdade nunca nos deixou ficar mal mas este 2020 podia ser mais simpático. Dia 10 é Sexta-feira Santa e a Páscoa calha a 12. Três dias de descanso aqui. Já o dia 25 calha... a um sábado. 

Maio. Dia 1 deste mês é sexta-feira. O que é que isto quer dizer? Que o Dia do Trabalhador traz um fim de semana grande para descansar.

Junho. Um mimo de mês. Dia 10 é de Portugal e uma quarta-feira. Dia 11 é feriado do Corpo de Deus. Dia 13 é Dia de Santo António e é feriado em Lisboa (num sábado...). Já fez as contas? Sim, tem razão. É uma possibilidade de ter cinco dias de descanso - de quarta a domingo - fazendo ponte à sexta. Não esquecer que dia 24 é São João e dia 29 São Pedro. 

Julho. Zero. Nada. "Julho quente, seco e ventoso: trabalha sem repouso", diz o povo e é bem verdade. Ou tira férias ou... prepare-se para um mês sem pausas. 

Agosto. Dia 15, feriado da Assunção de Nossa Senhora é... um sábado. 

Setembro. "Setembro: mês dos figos e cara de poucos amigos". Bem pode ficar com cara de poucos amigos. É só o que temos para lhe dizer. 

Outubro. A Implantação da República é segunda-feira. São três dias em casa: 3, 4 e 5. 

Novembro. Não começa bem, com o dia 1 a calhar a um domingo. O Dia de Todos os Santos não traz nada de bom no ano que está à porta. Contudo, não se zangue com este mês pois ele termina da melhor maneira - com uma ponte na segunda-feira, dia 30, pode ficar em casa de dia 28 - sábado - a 1 de dezembro - terça-feira, dia da Restauração da Independência. 

Dezembro. Leu imediatamente acima? Então já sabe que pode começar bem. Na verdade, este é o mês do Natal e também o mais 'generoso' em pontes e feriados de 2020. E continua na mesma senda: dia 8, da Imaculada Conceição, é também terça-feira e permite mais quatro dias em casa - a partir de 5 (sábado). Chega o dia 25 e é uma sexta-feira, com um fim de semana prolongado para poder recuperar de todos os 'abusos' habituais da época natalícia. 

O ano 2021 começa também - como é bom de ver - a uma sexta-feira. Outro fim de semana grande. Mas do que nos esperará aí... falamos para o próximo ano. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório