Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Agitação marítima coloca seis distritos sob aviso laranja

Seis distritos do continente estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Agitação marítima coloca seis distritos sob aviso laranja
Notícias ao Minuto

07:28 - 12/12/19 por Lusa

País Tempo

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria estão a partir das 15:00 de hoje e até às 15:00 de sexta-feira sob aviso laranja por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 5,5 metros de altura significativa, podendo atingir 8/9 metros de altura máxima.

Por causa da agitação marítima, o IPMA colocou também os distritos de Lisboa, Setúbal sob aviso amarelo entre as 09:00 de hoje e as 03:00 de sábado, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

O IPMA pôs igualmente os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte e persistente entre as 09:00 e as 21:00 de hoje.

Os distritos de Castelo Branco e da Guarda estão também sob aviso amarelo mas por causa da queda de neve acima dos 1.400 metros até às 12:00 de hoje.

O aviso laranja indica uma situação meteorológica de risco moderado a elevado e o aviso amarelo é emitido quando as condições meteorológicas representam um "risco para determinadas atividades".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório