Grupo de assaltantes tenta roubar 50 mil euros a empresa de confeções

Polícia Judiciária já conseguiu deter os cinco suspeitos.

Notícia

© Reuters

Natacha Nunes Costa
10/12/2019 15:49 ‧ 10/12/2019 por Natacha Nunes Costa

País

Roubo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco homens pela presumível autoria de crime de roubo agravado na forma tentada, ocorrido na tarde do passado dia 9 de outubro, numa empresa de confeções, em Cabeça Santa, Penafiel.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ revela que os arguidos tentaram roubar, em conjunto e sob ameaça de arma de fogo, 50 mil euros, que as responsáveis da empresa tinham levantado para pagar os salários dos funcionários.

O roubo acabou por não ser concretizado graças à célere intervenção de alguns funcionários da unidade fabril que conseguiram reter um dos autores no local até à chegada das autoridades.

Os restantes quatro suspeitos conseguiram colocar-se em fuga, mas sem o dinheiro que pretendiam roubar.

As diligências de imediato encetadas pela PJ levaram, no dia dos factos, à identificação e detenção de dois dos autores, tendo um deles ficado a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Agora, depois de várias diligências, os inspetores conseguiram identificar, localizar e deter os restantes três suspeitos.

Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 30 e os 42 anos, dois sem ocupação profissional e um manobrador de máquinas, com antecedentes criminais por crimes violentos contra a propriedade, vão agora ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas