Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Neste Natal dê troco e ajude quem não consegue pagar medicamentos

A Rede Solidária do Medicamento recolhe fundos nas farmácias para que não falte a medicação aos mais carenciados.

Neste Natal dê troco e ajude quem não consegue pagar medicamentos

A partir da próxima segunda-feira, 16 de dezembro, vai decorrer, nas farmácias aderentes de todo o país, a campanha solidária ‘Dê Troco a Quem Precisa’, que convida os portugueses a doar o troco das compras ao Fundo Solidário abem:.

O montante angariado durante o curso da campanha será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos dos beneficiários abrangidos.

A iniciativa termina no dia 25 de dezembro.

De acordo com um comunicado enviado pela Rede Solidária ao Notícias ao Minuto, em Portugal, uma em cada dez pessoas não tem acesso aos medicamentos por falta de dinheiro, sendo muitas as famílias de baixos rendimentos que não conseguem fazer face à despesa com a medicação prescrita.

Atualmente, o Programa abem: apoia um total de 11.809 beneficiários, dos quais 13% são crianças. Desde o seu arranque, em maio de 2016, o programa já permitiu a aquisição de 393.403 embalagens de medicamentos.

O Programa abem: está presente em todos os distritos do país e regiões autónomas e assenta numa rede de parcerias com entidades locais que referenciam ao programa as famílias em risco. Estas pessoas, quando se tornam beneficiárias do abem:, recebem um cartão que passam a usar na farmácia para levantar os medicamentos de que necessitam, sem qualquer custo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório