Uma fotografia de uma carrinha com animais de caça mortos pendurados na parte exterior do veículo gerou polémica nas redes sociais, durante o início da tarde desta segunda-feira.
A imagem rapidamente se tornou viral após o IRA (Intervenção de Regate Animal) a ter partilhado na sua página de Facebook a fim de denunciar a situação.
A carrinha em causa pertence à Cooperativa de Água Domiciliária de Parada de Todeia, em Paredes, no Porto. A cooperativa, responsável por abastecer com água as casas da localidade, foi criada fruto de uma iniciativa levada a cabo pelos habitantes da localidade para travar a ausência de abastecimento público naquela freguesia.
"'Controlo da espécie' dizem eles...'Se não as caçarmos, destroem culturas e matam outros animais de pecuária' justificam", pode ler-se no post do IRA que divulgou a fotografia.
O post original que lançou a foto nas redes sociais tem como legenda: "E foi ao sair de casa que me deparei com isto,além de matar, vem com os animais em exibição". A publicação conta com mais de 200 comentários e cerca de 700 partilhas.