Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Nó Aveiro Sul da A1 recebe rotunda na ligação à EN235

O nó de acesso à A1 denominado "Aveiro Sul" vai receber uma rotunda na ligação com a estrada nacional 235, cujas obras de requalificação tiveram hoje início, informou fonte municipal.

Nó Aveiro Sul da A1 recebe rotunda na ligação à EN235
Notícias ao Minuto

18:33 - 09/12/19 por Lusa

País A1

Em comunicado, a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) congratulou-se com o início dos trabalhos de qualificação da Estrada Nacional 235, obra que vinha reclamando há cerca de uma década e que inclui a construção da rotunda de acesso à A1.

No texto, a autarquia regozija-se com o início da obra, ainda que de forma faseada, no troço entre a rotunda de acesso à Unidade de Tratamento Mecânico Biológico (UTMB -- ERSUC) e o nó de acesso à A1, junto aos Armazéns Reis.

Trata-se de uma obra "reclamada pela CMA aproximadamente há uma década e que finalmente tem a sua concretização física" o que a autarquia regista, mas dá conta, no comunicado, que "continua a diligenciar no sentido do IP -- Infraestruturas de Portugal proceder à qualificação do restante troço da EN 235 no Município de Aveiro, em particular na sua interseção com a antiga EN 109".

Para a Câmara de Aveiro é imperioso que aquela inserção seja dotada "com a devida qualidade e com as condições de segurança necessárias, dando seguimento ao investimento que a CMA já desenvolveu na construção da nova rotunda na antiga EN 109", junto ao futuro Mercadona.

"Com a intervenção agora em curso o cruzamento da Rua Nova com a EN 235 será alterado construindo-se uma pequena rotunda, melhorando a segurança do local e a fluidez do trânsito, verificando-se a mesma opção no cruzamento de acesso à A1 que passará a estar dotado de uma rotunda que permitirá fazer a ligação da futura estrada de acesso à Bica, cujo cruzamento será eliminado, permitindo apenas as entradas e saídas em mão, sem atravessamentos na EN 235", esclarece o comunicado da autarquia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório