Uma colisão entre duas viaturas, na manhã desta segunda-feira, no IC1, em Ourique, causou ferimentos em duas pessoas, disse ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Beja. Um dos feridos que se encontrava em estado grave, uma jovem de 22 anos, acabou por não resistir aos ferimentos.
"A mulher, ferido grave" do acidente, "ainda foi transportada numa ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) para o Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Castro Verde", concelho vizinho do de Ourique, disse à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica.
No entanto, a vítima, que se encontrava "em estado crítico, "faleceu já no SUB" do Centro de Saúde de Castro Verde, referiu a mesma fonte.
O ferido leve é "um homem, na casa dos 60 anos", o qual, acrescentou o INEM, "recusou transporte para o Centro de Saúde".
Para o local, além dos 22 operacionais, foi acionado um helicóptero do INEM que, segundo o Jornal de Notícias, teve de abortar a missão e regressar a Faro devido a um problema técnico.
O acidente, cujo alerta foi dado às 10h04, ocorreu ao quilómetro 682 do IC1, tendo estado condicionada uma via condicionada ao longo da manhã.
[Notícia atualizada às 13h50]