Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Famílias portuguesas abrem portas de casa a alunos estrangeiros no Natal

Iniciativa pretende juntar a comunidade de estudantes internacionais em Portugal com a comunidade e cultura portuguesas nesta época tão especial.

Famílias portuguesas abrem portas de casa a alunos estrangeiros no Natal
Notícias ao Minuto

11:00 - 09/12/19 por Melissa Lopes

País Natal

'Christmas With Portuguese Families' [Natal com famílias portuguesas] é o nome da iniciativa que vai já na quarta edição e quer 'aquecer' o Natal daqueles que escolheram Portugal para estudar e que, por isso, vão passar a quadra natalícia longe das suas casas e famílias. 

Trata-se de um dos projetos da Geração Erasmus e que terá lugar nos dias 24 e 25 de dezembro

Há mais de quatro anos que o Natal com Famílias Portuguesas começou por ser organizado por associações locais da Federação Erasmus Student Network Portugal.

A novidade este ano é que o projeto atingiu a escala nacional, pretendendo levar os estudantes internacionais que permanecem em Portugal nesta época a conhecer a cultura e tradições portuguesas e a partilhar um pouco da sua com famílias portuguesas voluntárias, explica a organização em comunicado. 

E como funciona? Os estudantes podem escolher tanto a consoada (na noite de 24) como o dia de Natal (25). As famílias, por sua vez, decidem quantos estudantes estão dispostos a acolher e se o farão apenas num dos dias ou nos dois. 

Para participar, as famílias e os estudantes têm apenas de se registar nos formulários da iniciativa. A atribuição é feita consoante a sua localização e preferências, sendo que os alunos podem decidir deslocar-se para outra cidade ou não. 

Os registos estão abertos até ao dia 16 de dezembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório