Meteorologia

  • 26 JANEIRO 2021
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

"Ele não me sai da cabeça". GNR apela ao uso do capacete

Guarda Nacional Republicana deixou no Facebook um conjunto de alertas a que os condutores e motociclistas devem ter atenção

"Ele não me sai da cabeça". GNR apela ao uso do capacete
Notícias ao Minuto

17:51 - 08/12/19 por Notícias Ao Minuto 

País Sinistralidade

"Sabia que o risco de morte dos motociclistas é quatro vezes maior ao dos condutores de automóveis ligeiros?" É desta forma que a Guarda Nacional Republicana (GNR) faz um alerta, este domingo, para a necessidade de utilização do capacete quando conduz um veículo de duas rodas. 

"Ele não me sai da cabeça. Um amor para a vida", pode ler-se na imagem partilhada esta tarde. 

Este é um dos avisos que a GNR tem vindo a fazer ao longo deste fim de semana e a que os condutores e motociclistas devem estar atentos. 

No sábado, a força de segurança usou um 'jogo do galo' um pouco diferente - com recurso a copos com álcool e caveiras - para chamar a atenção para o facto de se beber não pode conduzir. 

"Quer arriscar mais uma bebida? O resultado está à vista...Se beber, não conduza", escreve. 

Também ontem a Guarda Nacional Republicana colocou na mesma rede social uma regra de estacionamento que todos os condutores deveriam seguir: Respeitar os riscos e a sinalização e não ocupar mais do que um lugar. "Não pise o risco!", é o mote. 

"Para além de uma infração ao Código da Estrada, o estacionamento de veículo ocupando mais do que um lugar é uma falta de civismo e de respeito pelos outros condutores!", pode ler-se. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório