Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Chuva volta este domingo a quase todo o país

De acordo com a previsão meteorológica, este domingo fica marcado pelo regresso da chuva às regiões Norte e Centro. No Algarve, as nuvens podem não passar de uma ameaça que há muito não se cumpre.

Chuva volta este domingo a quase todo o país
Notícias ao Minuto

08:53 - 08/12/19 por Melissa Lopes

País Tempo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa que este domingo, dia 8, será um dia de céu encoberto, chuva e chuviscos no território continental, especialmente nas regiões do Norte e Centro. A previsão aponta para chuviscos ao final da tarde e mais frequentes no litoral. Além disso, há a registar uma pequena subida da temperatura mínima. 

Para a região Sul, os meteorologistas esperam um domingo com céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado no Algarve até meio da manhã. 

O dia ficará marcado, também no Sul, por períodos de chuva fraca ou chuviscos a partir da tarde. Os chuviscos devem chegar até ao distrito de Beja mas não mais longe do que isso. De acordo com a previsão do IPMA, a chuva continua a não chegar até ao Algarve, região que enfrenta uma situação de seca extrema

Este domingo, as temperaturas máximas variam entre os 20ºC em Faro, distrito mais quente, os 17ºC em Lisboa, os 15ºC no Porto e 11ºC na Guarda e Viseu, os distritos mais frios. As mínimas oscilam entre os 12ºC em Lisboa, os 10ºC em Faro e no Porto e os 4ºC em Bragança. 

Para o arquipélago da Madeira há previsão de chuva para Porto Santo, onde os termómetros vão chegar aos 20ºC. No Funchal, o céu vai estar nublado e a temperatura máxima atingirá os simpáticos 23ºC. 

Nos Açores, deverá chover apenas em Ponta Delgada. As temperaturas máximas no arquipélago rondam os 20ºC e as mínimas os 16ºC. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório