Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Rebentamento de conduta em Olhão provoca queda de carro em buraco

O rebentamento de uma conduta na via pública, em Olhão, provocou hoje a queda de um automóvel para dentro de um buraco causado pela água libertada, sem fazer vítimas, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro.

Rebentamento de conduta em Olhão provoca queda de carro em buraco
Notícias ao Minuto

12:53 - 06/12/19 por Lusa

País Olhão

O alerta para o incidente foi recebido às 7h15 e quando as equipas de emergência chegaram ao local, na Rua João Lobo Trigueiros, em Olhão, "o veículo encontrava-se dentro do buraco", mas "não há registo de qualquer ferido ou vítima", disse à agência Lusa a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

A prestar assistência no local estiveram os bombeiros de Olhão e a PSP, com dois veículos e quatro operacionais, precisou a mesma fonte.

"Foi feita a sinalização do local e os trabalhos de reparação estão agora a cargo da Ambiolhão", empresa municipal responsável pelo abastecimento de água no concelho de Olhão, distrito de Faro, acrescentou.

A água libertada pela rotura degradou o piso e este abateu, com o veículo a ficar com as duas rodas de um dos lados dentro do buraco, disse à Lusa fonte da Ambiolhão.

A rua afetada é uma transversal à Estrada Nacional 125, para onde houve apenas arrastamento de areia, sem que o trânsito fosse afetado.

A rua em causa está cortada para fazer a remoção do veículo, estando neste início de tarde as equipas a aguardar a chegada de uma grua que permita retirar o automóvel, porque "um reboque normal não conseguia fazê-lo", explicou Clarisse Albino, engenheira da Ambiolhão.

Após a rotura, houve habitações da zona que ficaram sem abastecimento de água, mas o serviço "foi reposto cerca de duas horas depois", segundo a empresa.

"A rotura foi numa conduta adutora que abastece a parte baixa da cidade de Olhão, mas, como nessa rua há uma conduta alternativa, foi possível fazer o restabelecimento do serviço", explicou.

A mesma fonte referiu ainda que só depois da chegada da grua, prevista para 13:30, e após a remoção do veículo se poderão iniciar os trabalhos de reparação e avaliar os danos causados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório