Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Berardo perde recursos sobre arresto de três imóveis em Lisboa e Madeira

Em causa estão dois apartamentos que valem, ao todo, mais de 43 milhões de euros.

Berardo perde recursos sobre arresto de três imóveis em Lisboa e Madeira
Notícias ao Minuto

23:52 - 05/12/19 por Notícias Ao Minuto

País Joe Berardo

Joe Berardo perdeu os recursos dos arrestos de três apartamentos avaliados em vários milhões de euros, localizados em Lisboa e no Funchal.

De acordo com a SIC, o comendador soube que perdeu o recurso do arresto, pedido pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), dos dois prédios de Lisboa - um T5 na Infante Santo que vale 2,5 milhões de euros e um apartamento na Lapa que vale um milhão de euros - , esta semana.

Além disso, durante o julgamento, houve uma surpresa. É que os representantes de Berardo reconheceram, pela primeira vez, que a casa da Infante Santo é a morada do empresário e a mansão da Lapa é a residência da filha, coisa que o comendador sempre tinha negado.

Já em outubro, Joe Berardo tinha sofrido a mesma derrota na ilha da Madeira quando o Tribunal Cível confirmou a apreensão do Monte Palace, no Funchal, uma quinta que vale 40 milhões de euros, reúne 100 mil espécies diferentes de vegetação tropical, tem uma das mais importantes coleções de azulejos do país e é a residência fiscal do comendador.

O arresto destes três imóveis vai ajudar a pagar os cerca de 400 milhões de euros que Berardo tem de dívida à CGD.

De salientar que todas estas decisões podem ainda chegar à relação.

Há ainda a decorrer um outro processo contra Joe Berardo. A CGD, o Novo Banco e BCP conseguiram o confisco das 2 mil obras de arte da coleção Berardo.

Os advogados do trio bancário e conseguiram a execução do património mais valioso do empresário, que inclui todos os quadros que estão em exposição no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa. Esta ação é para recuperar os 925 milhões de euros que o comendador deve a estes bancos.

Uma decisão também contestada por Berardo e que deverá ser conhecida nas próximas duas semanas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório