Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Preventiva para suspeito de furtar telemóveis na Baixa de Lisboa

Arguido é também suspeito do furto de carteiras.

Preventiva para suspeito de furtar telemóveis na Baixa de Lisboa
Notícias ao Minuto

21:38 - 05/12/19 por Natacha Nunes Costa

País Furtos

A PSP deteve, na terça-feira, dia 3 de dezembro, um homem, com 29 anos de idade, por suspeitas de sete crimes de furto de telemóveis e carteiras, assim como um crime de recetação, na Baixa de Lisboa.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades explicam que a detenção foi feita em flagrante delito, pelo 12h00, na Rua do Benformoso.

O homem aproveitou a distração de uma turista para lhe furtar o telemóvel, que estava em cima de uma mesa, no interior de um café. De seguida colocou-se em fuga.

Na posse da descrição do homem e percebendo que este era já conhecido das autoridades, os agentes deslocaram para junto da residência deste, onde vieram a intersetá-lo e detê-lo, ainda na posse do telemóvel furtado, avaliado em 800€. O objeto acabou por ser entregue à vítima.

Durante as diligências foi possível associar o detido a uma série de outros furtos, quer de telemóveis, quer de carteiras, cometidos um pouco por toda a zona da baixa Lisboeta e sempre em cafés, restaurantes e esplanadas.

O método de atuação consistia em simular um falso peditório, mostrando às vítimas uma folha de papel que usava para as distrair, cobrindo desta forma os bens que se encontrassem em cima da mesa, furtando-os em seguida de forma astuciosa.

Até ao momento, a PSP conseguiu associar o detido ao furto de sete telemóveis e uma carteira, criando um prejuízo total de cerca de 4700 euros às vítimas.

No momento da detenção, o homem tinha ainda na sua posse outro telemóvel, igualmente furtado do interior de um hotel e propriedade desse estabelecimento, motivo pelo qual foi apreendido e restituído em seguida.

Presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório