Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Preventiva para fugitivo do tribunal apanhado a roubar novamente

Hugo Saraiva, de 20 anos, tentou roubar um motorista da Uber e acabou transportado no carro de serviço para a esquadra da PSP.

Preventiva para fugitivo do tribunal apanhado a roubar novamente
Notícias ao Minuto

16:05 - 05/12/19 por Natacha Nunes Costa

País Crime

Hugo Saraiva, um dos três elementos que, em outubro de 2018, fugiu do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, detido novamente, na madrugada desta quinta-feira, por roubo, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, avança TVI24.

De acordo com um comunicado da PSP enviado ao Notícias ao Minuto, o suspeito, de 20 anos, foi detido, na madrugada desta quinta-feira, depois de um motorista da UBER se ter apresentado na esquadra da PSP com o suspeito no interior da viatura de serviço após este ter tentado roubar-lhe o telemóvel e outros objetos.

A PSP explica que o motorista foi alvo de uma tentativa de roubo por parte do suspeito, depois deste se ter introduzido no interior da viatura de serviço, no Campo Mártires da Pátria, no Porto, e ter tentado apoderar-se do telemóvel e de outros bens que estava dentro do carro.

O jovem não conseguiu alcançar o seu objetivo, devido à pronta reação do motorista, e acabou mesmo por ser levado até à esquadra, onde foi entregue às autoridades.

A PSP recorda que o detido se encontra referenciado por esta polícia pela prática de diversos roubos, perpetrados na área da cidade do Porto, durante 2019.

O ano passado, o detido foi mesmo presente, junto das Autoridades Judiciárias, pela suspeita da prática reiterada do mesmo tipo de ilícito criminal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, altura em que acabou por fugir, com dois tios, do tribunal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório