Hugo Saraiva, um dos três elementos que, em outubro de 2018, fugiu do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, detido novamente, na madrugada desta quinta-feira, por roubo, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, avança TVI24.
De acordo com um comunicado da PSP enviado ao Notícias ao Minuto, o suspeito, de 20 anos, foi detido, na madrugada desta quinta-feira, depois de um motorista da UBER se ter apresentado na esquadra da PSP com o suspeito no interior da viatura de serviço após este ter tentado roubar-lhe o telemóvel e outros objetos.
A PSP explica que o motorista foi alvo de uma tentativa de roubo por parte do suspeito, depois deste se ter introduzido no interior da viatura de serviço, no Campo Mártires da Pátria, no Porto, e ter tentado apoderar-se do telemóvel e de outros bens que estava dentro do carro.
O jovem não conseguiu alcançar o seu objetivo, devido à pronta reação do motorista, e acabou mesmo por ser levado até à esquadra, onde foi entregue às autoridades.
A PSP recorda que o detido se encontra referenciado por esta polícia pela prática de diversos roubos, perpetrados na área da cidade do Porto, durante 2019.
O ano passado, o detido foi mesmo presente, junto das Autoridades Judiciárias, pela suspeita da prática reiterada do mesmo tipo de ilícito criminal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, altura em que acabou por fugir, com dois tios, do tribunal.