Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Dois jovens detidos por roubos por esticão. Um fica em prisão preventiva

Suspeitos abordavam as vítimas na via pública arrancando com violência os bens que estas tivessem.

Dois jovens detidos por roubos por esticão. Um fica em prisão preventiva
Notícias ao Minuto

16:03 - 05/12/19 por Notícias Ao Minuto

País Torres Novas

Dois jovens - de 17 e 23 anos - foram detidos pelo Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Novas, no passado dia 3, pela prática de diversos roubos por esticão, nos concelhos de Torres Novas e Tomar.

No âmbito de uma investigação por roubos por esticão a idosos, que decorria há cerca de três meses, "os militares apuraram que os suspeitos abordavam as vítimas na via pública, arrancando com violência peças de ouro ou outros bens que tivessem na sua posse", pode ler-se numa nota enviada esta quinta-feira às redações.

"No seguimento das diligências foram efetuadas duas buscas domiciliárias e três em veículos, o que levou à apreensão de 480 euros em numerário, 23 artigos em ouro e três telemóveis", é ainda explicado.

Após apresentação a Tribunal, o jovem de 17 anos ficou sujeito à medida de coação de apresentações diárias no posto policial da sua área de residência. Já o outro detido, de 23 anos, ficou em prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Torres Novas.

"A ação contou com o reforço do efetivo dos destacamentos territorial, de intervenção e Investigação Criminal de Santarém e da Polícia de Segurança Pública", conclui a nota.  

Recomendados para si

;
Campo obrigatório