Esta quarta-feira, dia 4 de dezembro, assinala-se o Dia Mundial da Conservação da Vida Selvagem e houve quem não quisesse deixar passar o dia em claro. A Guarda Nacional Republicana (GNR) aproveitou para explicar o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), uma vertente de Polícia Ambiental.
"O SEPNA tem competência para vigiar, fiscalizar, noticiar e investigar todas as infrações à legislação que visa proteger e conservar a natureza, o ambiente e o património natural, em todo o território nacional", revelam, apresentando ainda um vídeo - que pode ver abaixo - na respetiva página no Facebook.
Houve também outras entidades que chamaram a atenção para esta data, usando as redes sociais para dar ênfase a esta comemoração universal.
Veja, a baixo, algumas das publicações realizadas neste Dia Mundial da Conservação da Vida Selvagem através das redes sociais:
O Dia Mundial da Conservação da #VidaSelvagem, que assinalamos hoje, foi criado para sensibilizar e envolver os cidadãos na conservação de todo o tipo de vida selvagem. Uma responsabilidade que é de todos nós, em linha com a Encíclica #Laudatosi' do #PapaFrancisco. pic.twitter.com/NOdWQfHWNP
— Salesianos Portugal (@salesianospt) December 4, 2019
EFEMÉRIDE | Alunos “Fora de Água” celebraram Dia Mundial da Conservação da Vida Selvagem https://t.co/sg0wFGSTfZ pic.twitter.com/vKRAIH3jVw
— EPM-CELP (@epmcelp) December 4, 2019
Comentários
Regras de conduta dos comentários