Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Homem de 41 anos detido por furto de veículo. Não tinha carta

Foram ainda apreendidos um tablet, um mini compressor, peças de ourivesaria em prata e ferramentas.

Homem de 41 anos detido por furto de veículo. Não tinha carta
Notícias ao Minuto

20:34 - 04/12/19 por Notícias Ao Minuto

País Pombal

Um homem de 41 anos foi detido pelo Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Pombal, na passada terça-feira pelo crime de furto de veículo.

Na sequência de uma denúncia por furto de veículo que ocorreu no passado mês de novembro, "os militares iniciaram uma investigação que culminou com a interceção do veículo furtado e a detenção do seu condutor".

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) explica que "no carro estavam ainda duas pessoas, um homem e uma mulher, com 24 e 19 anos de idade, que foram constituídos arguidos".

O veículo foi apreendido e verificado que, no seu interior estavam diversos objetos cuja proveniência não estava esclarecida. Assim, foram apreendidos também um tablet, um mini compressor, oito peças de ourivesaria em prata e diversas ferramentas. Posteriormente, percebeu-se que o tablet tinha sido furtado numa loja.

Apurou-se ainda que "detido não possuía habilitação legal para conduzir e que pendia sobre si um mandando de detenção, para cumprimento de 20 meses de pena de prisão efetiva"

Foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório