Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

'Homem Aranha' fica em prisão preventiva. É suspeito de furto qualificado

Arguido "entrava por janelas ou varandas e efetuava os furtos com os proprietários na residência".

'Homem Aranha' fica em prisão preventiva. É suspeito de furto qualificado
Notícias ao Minuto

19:56 - 04/12/19 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

Um homem estrangeiro, de 44 anos e com a alcunha de 'Homem Aranha', foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 2 de dezembro, pelas 9h40. É suspeito da prática de dois crimes de furto qualificado.

A detenção ocorreu através do cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito, avança a PSP em comunicado enviado às redações esta quarta-feira.

"Na sequência de diligências de investigação, no âmbito de processo delegado pela 2ª Secção do DIAP de Sintra na Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Sintra, tendentes à localização e identificação do suspeito, foi o mesmo detido pela prática de dois furtos em residência, através do método de escalamento, na cidade do Cacém, nos quais subtraiu diversos artigos", pode ler-se na nota.

O arguido, que se encontrava em liberdade condicional desde abril de 2019 por crimes da mesma natureza, "entrava por janelas ou varandas e efetuava os furtos com os proprietários na residência".

O arguido está ainda referenciado por ser suspeito noutros furtos em residência na zona da Amadora.

Presente a Tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório