Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Ferro Rodrigues felicita presidentes do Congresso e do Senado de Espanha

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, felicitou hoje Meritxell Batet e María Pilar Llop Cuenca pela eleição, respetivamente, para as presidências do Congresso e do Senado de Espanha.

Ferro Rodrigues felicita presidentes do Congresso e do Senado de Espanha
Notícias ao Minuto

20:05 - 03/12/19 por Lusa

País Ferro Rodrigues

"Ao tomar conhecimento da eleição de vossas excelências como presidentes do Congresso dos Deputados e do Senado de Espanha, nas sessões constitutivas de ambas as câmaras que hoje tiveram lugar, cumpre-me felicitá-las pelas novas funções, em meu nome e em nome da Assembleia da República de Portugal", escreveu Ferro Rodrigues na missiva que enviou às suas homólogas.

Na mesma carta, Ferro Rodrigues transmite igualmente o seu "empenho pessoal e da Assembleia da República de Portugal no necessário - e desejável - aprofundamento das relações entre as instituições" Assembleia da República e Cortes Gerais do Reino de Espanha.

O presidente da Assembleia da República manifestou depois a sua convicção de que "a cooperação interparlamentar assume uma inequívoca importância no estreitar do relacionamento" entre os dois Estados e os povos de Portugal e Espanha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório