Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Fábrica onde ocorreu explosão sofreu três acidentes mortais em cinco anos

Jovem de 24 anos morreu esta terça-feira durante uma explosão na G.J.R. Pirotecnia e Explosivos S.A., em Penafiel.

Fábrica onde ocorreu explosão sofreu três acidentes mortais em cinco anos

Esta segunda-feira um jovem de 24 anos, natural de Trás-os-Montes, morreu devido a uma explosão numa das maiores fábricas de pirotecnia do país localizada em Penafiel.

De acordo com a SIC Notícias, este não é o primeiro acidente mortal neste paiol. Em cinco anos, já morreram três pessoas na G.J.R. Pirotecnia e Explosivos S.A., situada no lugar de Jugueiros, e dois outros trabalhadores ficaram em estado grave.

O jovem que morreu esta terça-feira (3 de dezembro) trabalhava na secção de ensaios de produtos, onde só pode trabalhar um funcionário de cada vez e onde, em 2014, um trabalhador de 48 anos também morreu após uma explosão.

Já em 2015 ocorreu outro acidente mortal nesta empresa. Um homem de 52 anos morreu também enquanto trabalhava.

Anos antes, em 2011, dois trabalhadores ficaram gravemente feridos na G.J.R. Pirotecnia e Explosivos S.A., com queimaduras de terceiro grau em várias partes do corpo.

Aos jornalistas presentes no local, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios disse que "durante muitos anos esta fábrica laborou sem qualquer problema" e que só nos últimos anos é que ocorreram "um ou outro acidente".

Sobre as causas do acidente, o operancional não quis tecer comentários remetendo mais explicações para as autoridades responsáveis pela investigação.

O corpo do jovem já foi retirado do local e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal para ser autopsiado.

Já o paiol onde ocorreu o acidente ficou completamente destruído. Há relatos ainda de vidros partidos em várias casas próximas da fábrica, o que irá ser averiguado pelas autoridades.

Leia Também: Explosão em fábrica de pirotecnia faz um morto em Penafiel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório