Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Associação de Juízes serve refeições e entrega bens a sem-abrigo no Porto

A Associação Sindical dos Juízes (ASJP) assinala na quarta-feira, no Porto, o Dia Internacional do Voluntariado, a servir refeições e a entregar 200 'kits' de higiene e luvas grossas a sem-abrigo e famílias carenciadas, revelou hoje o presidente.

Associação de Juízes serve refeições e entrega bens a sem-abrigo no Porto
Notícias ao Minuto

11:58 - 03/12/19 por Lusa

País Porto

Em declarações à Lusa, o responsável da direção nacional, Manuel Soares, esclareceu que a iniciativa se insere num "programa de ações de solidariedade e cidadania" que tem sido posto em prática pela Associação e que visa "chamar a atenção para segmentos da população em dificuldades que, de alguma maneira, se cruzam com os juízes nos tribunais".

Para assinalar o dia do Voluntariado, na quarta-feira, entre as 19h30 e as 23h00, o presidente da direção nacional e o da regional, Maximiano Vale, bem como outros membros da associação, vão estar no Restaurante Solidário da associação "Casa Porto", na rua do Cimo da Vila, a servir refeições aos sem-abrigo, a entregar alimentos, 'kits' de higiene pessoal e "luvas grossas para o inverno".

"No ano passado fizemos a mesma iniciativa com outra instituição. Agora repetimos no Porto porque foram os juízes da direção regional do Norte que tomaram a iniciativa", justificou Manuel Soares.

O responsável refere que, "numa época de festividades, em que se celebram os valores da família, do amor e da solidariedade, os juízes não podem ser indiferentes às dificuldades daqueles que por uma ou outra circunstância da vida se encontram em condições mais desfavorecidas".

Quanto aos 'kits' e luvas para 200 pessoas, o diretor refere ser esse "mais ou menos o número de refeições que se servem" diariamente na instituição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório