Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

É tempo de ser solidário. 'Giving Tuesday' chega hoje

Portugal junta-se pela primeira vez a este movimento de solidariedade.

É tempo de ser solidário. 'Giving Tuesday' chega hoje
Notícias ao Minuto

08:19 - 03/12/19 por Notícias Ao Minuto

País Solidariedade

Esta terça-feira, dia 3 de dezembro, é dia de ser solidário e juntar-se ao movimento global 'Giving Tuesday'. É a primeira vez que Portugal se junta a esta iniciativa que já está presente em mais de 60 países. 

Depois da Black Friday, em que os portugueses tiveram a oportunidade de comprar produtos com preços mais acessíveis, é ainda tempo da Cyber Monday, esta segunda-feira. Mas, amanhã, é tempo de ajudar quem mais precisa. A intenção do movimento é mesmo esse: contrapor os "dois momentos de consumo intenso".

E a ideia não podia ser mais simples. Um dia por ano, pessoas em todo o mundo juntam-se para apoiar uma organização sem fins lucrativos à sua escolha. O apoio pode ser dado em dinheiro, bens, talento ou tempo, explica-se em comunicado enviado às redações

A base do 'Giving Tuesday' são as redes sociais - onde se espalhou de forma viral - com a hashtag em Portugal a ser #givingtuesdaypt. Para participar, basta escolher a causa que quer apoiar no site do projeto - aqui.

Há várias categorias entre as quais pode escolher. Pode apoiar projetos direcionados para o Ambiente, os Animais, o Combate à Pobreza, o Desporto e a Educação, entre outros.

"Mais de 30 empresas já demonstraram interesse em participar e mais de 150 organizações sem fins lucrativos portuguesas já aderiram à campanha mundial de apoio a causas sociais", pode ler-se na nota. 

O 'Giving Tuesday' foi lançado em 2012, pela Fundação das Nações Unidas e pelo 92StreetY, e conta com o Leadership Support da Fundação Bill & Melinda Gates. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório