O SOS Racismo recorreu às redes sociais para alertar para o facto de o número de telemóvel do PNR "surgir no Google como sendo o contacto telefónico do SOS Racismo".
O alerta chegou de uma pessoa que pretendia contactar a instituição e se deparou com a desconformidade. Ao fazer uma pesquisa no motor de busca Google, telefonou para o número indicado e percebeu que não pertencia ao SOS Racismo, mas sim a um partido político.
Pese embora o Google associe a morada correta ao SOS Racismo, o número de telefone exibido - 964 378 225 – não corresponde a nenhum contacto da associação. E, através de uma breve pesquisa, a entidade percebeu que o número "está registado em nome deste partido [PNR] e é apresentado como o seu contacto oficial".
O SOS Racismo "desconhece há quanto tempo esta informação circula no Google, e quantas pessoas e entidades já terão contactado o PNR, pretendendo contactar o SOS Racismo. Desconhece, também, que tipo de informação terá sido prestado a estas pessoas e qual o uso dado à informação recolhida", pode ler-se na publicação.
Considera a Associação que esta é uma "situação gravíssima", garantindo que "tudo fará para que a informação verdadeira seja reposta no Google, e para que os responsáveis sejam identificados e punidos".