Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Avaria em roda gigante obriga a resgate de 40 pessoas em Gaia

Visitantes da Praça de Natal estiveram presos na diversão durante 30 minutos.

Avaria em roda gigante obriga a resgate de 40 pessoas em Gaia
Notícias ao Minuto

22:33 - 30/11/19 por Noticias ao Minuto

País Natal

Uma avaria numa roda gigante instalada na 'Praça Natal', junto à Câmara de Vila Nova de Gaia, obrigou à retirada de cerca de 40 pessoas daquela diversão.

Fonte dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia ao Notícias ao Minuto adiantou que ninguém ficou ferido. Apesar disso, por terem estado presos nas cabines desta diversão durante cerca de 30 minutos, alguns visitantes tiveram de ser assistidos no local pelas equipas de emergência médica, devido à ansiedade causada pela situação. 

A mesma fonte disse que a "avaria mecânica" obrigou a que as pessoas fossem retiradas das cabides através da autoescada dos bombeiros.

O alerta para o incidente foi dado às 18h15. No local estiveram sete elementos e três veículos dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia.

Este sábado era o primeiro dia da 'Praça de Natal Jogos Santa Casa' que, entre dia 30 de novembro e 1 de janeiro, vai estar instalada em Vila Nova de Gaia, junto à Câmara Municipal. Além da roda gigante, há um pista de gelo e outras atrações.  

Recomendados para si

;
Campo obrigatório