Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Autarca quer manter Escola Superior de Gestão em Idanha-a-Nova

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova afirmou hoje que, no âmbito da reestruturação organizacional do Politécnico de Castelo Branco, quer manter a Escola Superior de Gestão (ESGIN) a funcionar em Idanha-a-Nova.

Autarca quer manter Escola Superior de Gestão em Idanha-a-Nova
Notícias ao Minuto

22:31 - 28/11/19 por Lusa

País Educação

"No próximo conselho geral do IPCB [no dia 02 de dezembro], sobre o tema da reorganização interna, sugerimos que seja adotado o cenário em que se mantenha a ESGIN, com sede em Idanha-a-Nova, com autonomia administrativa, científica e pedagógica com todas as suas competências atuais, cumprindo assim o desígnio com que foi criada há 28 anos", afirmou Armindo Jacinto.

O autarca falava durante as comemorações do 28º aniversário da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN), uma das seis escolas que integra o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB).

"Percebemos e entendemos a necessidade [do presidente do Politécnico] encontrar soluções para o futuro do IPCB e das suas unidades orgânicas. Sabemos que no momento atual da gestão corrente do IPCB é necessário encontrar essas soluções de reorganização, para tornar este instituto de ensino superior forte e competitivo a nível nacional e internacional, com custos de funcionamento sustentáveis", sublinhou.

Armindo Jacinto realçou que o município de Idanha-a-Nova continua disponível para continuar a apoiar o IPCB a manter a sede da ESGIN na vila, com autonomia administrativa, científica e pedagógica e com custos sustentáveis.

"O momento é de dar as mãos, com os diferentes atores no território, câmaras municipais, os empresários, a sociedade em geral, que têm demonstrado que ao longo dos anos têm estado com o IPCB", frisou.

Para o autarca, "o momento é de consolidar a estratégia que os diferentes governos definiram" : "Cada um deles, pretendeu e pretende com a instalação e desenvolvimento do ensino superior público no interior, contribuir para o seu crescimento, esbatendo assim as assimetrias regionais", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório