Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Chuva dá lugar ao frio. Temperaturas caem a pique nos próximos dias

Dezembro chegará com sol a brilhar e com temperaturas (geladas) dignas da época.

Chuva dá lugar ao frio. Temperaturas caem a pique nos próximos dias
Notícias ao Minuto

07:18 - 29/11/19 por Melissa Lopes

País IPMA

Os últimos dias têm sido marcados por chuva em quase todo o país. Nos próximos dias, o cenário irá mudar, com a chuva a dar lugar ao sol e com as temperaturas a descerem a partir deste sábado. Nas regiões mais frias, os termómetros vão registar temperaturas negativas. 

Para esta sexta-feira e sábado, a previsão ainda aponta para chuva nas regiões Norte e Centro, continuando o Algarve a ‘seco’.

As temperaturas máximas previstas rondam os 19ºC em Faro, os 18ºC em Lisboa, os 16ºC no Porto e aos 12ºC na Guarda. Quanto a temperaturas mínimas previstas para esta sexta-feira variam entre os 15ºC na capital, os 11ºC em Faro, os 14ºC no Porto e os 9ºC na Guarda.

De sábado em diante as temperaturas descem a pique. Lisboa, por exemplo, vai registar temperaturas mínimas ao longo da próxima semana de 5ºC e máximas de 13ºC, 14ºC.

Faro, o distrito do território continental habitualmente mais ameno, vai poder contar com mínimas entre os 9ºC, previstos para segunda-feira, e os 6ºC apontados para quarta-feira.

Rumando a Norte, o Porto vai contar com uma temperatura mínima de 5ºC na quarta-feira, dia 4 de dezembro.

Guarda vai ser, segundo o IPMA, o distrito mais frio ao longo da próxima semana. Nas Penhas Douradas, as mínimas vão variar entre os – 3ºC, na segunda-feira, e os - 6ºC na quarta-feira.

Se subirmos até à Torre, na Serra da Estrela, podemos contar no domingo com queda de neve e temperaturas de -4 nesse dia. Ao longo da semana, os termómetros vão descer até aos 9ºC na quarta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório