Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Confrontos entre adeptos belgas e ingleses com agressões e tiros da PSP

Os adeptos do Standard Liège e do Wolverhampton envolveram-se em confrontos na cidade do Porto.

Notícias ao Minuto

08:46 - 28/11/19 por Filipa Matias Pereira e Francisco Amaral Santos

País Adeptos

Adeptos belgas e ingleses envolveram-se, na tarde de quarta-feira e na madrugada desta quinta-feira, em confrontos na cidade do Porto. Os ânimos exaltaram-se antes de as equipas que apoiam se defrontarem dentro das 'quatro linhas', obrigando, inclusive, a disparos por parte da PSP. Houve uma detenção, agressões e danos numa esplanada. 

O adepto detido é inglês. A força de segurança identificou ainda 16 adeptos belgas.

A passagem dos adeptos do Standard Liège e do Wolverhampton pela cidad Invicta tem sido tudo menos pacífica. Durante a tarde de ontem, indicou fonte do Comando da Polícia de Segurança Pública do Porto ao Notícias ao Minuto, os adeptos dos dois clubes envolveram-se em confrontos nas imediações da Rua Flores. 

Uma vez que os operacionais eram poucos para o número de adeptos, os agentes da PSP viram-se forçados a "disparar três tiros para o ar". O objetivo da força de segurança era dispersar os belgas e ingleses, o que, como demonstra o vídeo que pode ver na galeria acima, foi conseguido. 

No vídeo, logo nos momentos iniciais, ouve-se um disparo e, de seguida, vê-se que várias pessoas fogem do local dos confrontos. No período da tarde, confirmou ainda a mesma fonte, foi feita uma detenção "de um indivíduo inglês". 

A situação acabou por acalmar, mas entre as 22h30 e as 00h30 voltou a intensificar-se, agora noutros locais da cidade como nas Galerias de Paris ou na zona dos Clérigos, onde foi danificada uma esplanada. Apesar dos confrontos, como pode ver no vídeo abaixo, "não houve indicação de feridos, pelo menos oficialmente". 

A situação acalmou pelas 02h30 da madrugada, mas a PSP manteve o dispositivo no local até às 5h00, por precaução. 

Recorde-se que a equipa belga Standard Liège vai defrontar o Vitória de Guimarães, enquanto os ingleses do Wolverhampton vão jogar contra o Sporting de Braga, esta quinta-feira, em jogos a contar para a fase de grupos da Liga Europa de futebol.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório