Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Morreu Carlos Braga, antigo vereador comunista de Vila Franca de Xira

O antigo vereador da Câmara de Vila Franca de Xira e dirigente local e regional comunista Carlos Braga morreu esta quarta-feira, comunicou o PCP.

Morreu Carlos Braga, antigo vereador comunista de Vila Franca de Xira
Notícias ao Minuto

14:13 - 27/11/19 por Lusa

País Óbito

com profunda tristeza que o Secretariado da Comissão Concelhia do PCP em Vila Franca de Xira informa que faleceu Carlos Braga, um comunista e destacado dirigente do seu Partido no concelho de Vila Franca e no distrito de Lisboa", pode ler-se em comunicado.

Carlos Braga foi dirigente de diversas associações, porta-voz do Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos, presidente da Junta de Freguesia de Vialonga e vereador na Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, onde também foi deputado na Assembleia Municipal.

Operário soldador de profissão, Carlos Braga integrou a Comissão de Trabalhadores da empresa metalúrgica Mague, onde trabalhou durante 23 anos.

Os comunistas caracterizaram o dirigente como "um homem de profundas convicções e de um profundo compromisso consequente com o povo, os trabalhadores e o seu Partido".

Carlos Braga era membro do PCP desde 1976, foi membro da Comissão Concelhia de Vila Franca de Xira, do seu Executivo e Secretariado e membro da Direção da Organização Regional de Lisboa.

Em Abril deste ano foi condecorado com a Medalha de Mérito Municipal Dourada, pelos anos de intervenção autárquica, atribuída pela autarquia de Vila Franca de Xira.

Segundo a mesma nota, o corpo de Carlos Braga está em câmara ardente na capela mortuária de Vialonga a partir das 16h00 de quarta-feira e o funeral realizar-se-á esta quinta-feira às 12h00 no cemitério da Póvoa de Santa Iria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório