Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Resgatados 100 animais de propriedade de idosa em Arruda dos Vinhos

Megaoperação da GNR está a acontecer em colaboração com várias associações de animais.

Resgatados 100 animais de propriedade de idosa em Arruda dos Vinhos
Notícias ao Minuto

13:19 - 27/11/19 por Noticias ao Minuto

País Animais

Mais de uma centena de animais estão a ser resgatados,  esta quarta-feira,  durante uma megaoperação da GNR, desencadeada numa propriedade de Arruda dos Vinhos, no distrito de Lisboa, desde as 7h00.

De acordo com a RTP1, os cães e gatos tinham sido recolhidos da rua por uma idosa, mas viviam em péssimas condições higieno-sanitárias, inclusive, disse um militar da GNR ao canal público, entre "lixo e fezes". 

Além das más condições em que viviam os animais, havia também o risco para a saúde pública, por isso, ao receber uma denúncia, a GNR desencadeou, em conjunto com o município de Arruda dos Vinhos e várias associações de animais, esta megaoperação. Ao todo estão 50 elementos no local, de várias entidades, a recolher e a tratar dos animais.

Até agora, já foram retirados do local 50 animais, mas no total serão mais de 100.  Muitos estavam subnutridos, um deles seguiu diretamente para fazer uma transfusão de sangue e uma cadela estava em pleno trabalho de parto por isso foi imediatamente assistida e retirada do local.

Depois de serem tratados e receberem o chip obrigatório, os animais serão distribuídos por várias associações de animais para, posteriormente, serem adotados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório