Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Este Natal dê uma prenda a quem é esquecido durante todo o ano

‘O Natal dos Esquecidos’ é um projeto da ‘CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo’.

Este Natal dê uma prenda a quem é esquecido durante todo o ano
Notícias ao Minuto

12:42 - 27/11/19 por Natacha Nunes Costa

País Natal dos Esquecidos

A menos de um mês do Natal, o consumismo está na ordem do dia. Compram-se milhões de prendas, gastam-se 'rios de dinheiro' e a solidariedade, que devia ser a essência desta época, acaba muitas vezes em segundo plano.

Se gostava de ajudar alguém desconhecido e sem ser reconhecido por esse ato de bondade, espreite a página de Facebook ‘O Natal dos Esquecidos’, um projeto da ‘CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo’.

Aqui poderá ter acesso a diversas cartas dirigidas, não ao Pai Natal, mas a alguém que queira aquecer um coração a quem, além de não ter presentes, passa esta noite, tal como tantas outras, na rua.

E os pedidos são tão simples. Por exemplo, o Manuel Coelho, de 42 anos, pede uma mochila camping para poder transportar as suas coisas para onde quer que vá, pois “é um bem essencial para quem vive literalmente com a casa às costas”. Já a Otília Soares, de 49 anos, tal como muitos outros sem-abrigo, pede umas botas para caminhar, “quentinhas se possível”. Já a Andreia de 25 anos, pede umas lentes para os óculos pois as que tem estão a afetar a sua visão diariamente.

Além destes pedidos, há muitos outros. Basta escolher com qual se identifica mais, verificar se ainda está disponível ou se a carta já foi atribuída a alguém, enviar um email para nataldosesquecidos@gmail.com e identificar o assunto ‘Quero adotar carta número (que está no canto superior direito da carta).

Depois de receber uma resposta ao email a confirmar que o seu pedido foi aceite pode comprar o presente e, se quiser, juntar um cartão de boas festas.

O presente deverá ser entregue em mãos na sede da instituição organizadora (Metropolitano de Lisboa- P.M.O.1, Praça Marechal Humberto Delgado, 1500-423 Lisboa, entre as 9h e as 18h) ou por correio para a mesma morada, com a indicação do número da carta que adotou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório