Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Homem em liberdade condicional assalta estabelecimento em Lisboa

Suspeito vai aguardar novo julgamento em prisão preventiva.

Homem em liberdade condicional assalta estabelecimento em Lisboa
Notícias ao Minuto

11:13 - 27/11/19 por Natacha Nunes Costa

País Roubo

A PSP deteve, na semana passada, na freguesia de São Vicente, em Lisboa, um homem, de 28 anos, suspeito da prática de pelo menos um crime de roubo.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança explica que o suspeito é conhecido das autoridades “por se dedicar a roubos”, já cumpriu pena de prisão por tais ilícitos e até está em liberdade condicional

Nada que pareça inibir o assaltante que, no dia 17 de novembro, terá entrado num estabelecimento comercial numa zona turística e assaltado o mesmo com recurso a ameaças e à força física.

Após as diligências, a PSP relacionou o suspeito com os factos e deteve-o quatro dias depois, no dia 21 de novembro, mediante a respetiva emissão de mandados de detenção por parte de Autoridade de Polícia Criminal.

O homem, que já foi condenado em 2016 a uma pena cumulativa de cinco anos e 10 meses por vários crimes – dois dos quais roubo, um de posse de arma proibida e um crime de resistência e coação sobre funcionário - foi libertado, em regime condicional, há uns meses atrás. Contudo, frisa a polícia, mais uma vez manifestou “o seu ímpeto no cometimento de novos crimes violentos”.

O detido já foi presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório