Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Casal detido por roubos a idosos em lares. Fingiam ser familiares

Suspeitos diziam ser familiares dos idosos que não recebiam visitas e roubavam-lhes peças de ouro que tinham na sua posse.

Casal detido por roubos a idosos em lares. Fingiam ser familiares
Notícias ao Minuto

18:43 - 26/11/19 por Melissa Lopes

País Idosos

A investigação durou nove meses e levou à detenção de um casal, de 51 e 47 anos, pela prática de crime de roubo em vários lares de idosos. A detenção, informa a GNR, ocorreu no Monte da Caparica.

Na sequência da investigação, as autoridades apuraram que o casal de suspeitos fazia-se passar por familiares de utentes que não tinham visitas, e seria nessas visitas que coagiam os idosos a entregar-lhes peças de ouro que teriam na sua posse.

Estes roubos foram cometidos nas zonas de Alvalade, Penacova, Santa Comba Dão, Santiago do Cacém, Sines e V. N. de Santo André.

No decorrer das diligências foi dado cumprimento a dois mandados de detenção, que culminaram na localização dos suspeitos na sua residência e, consequentemente, na sua detenção, explica a GNR

Os suspeitos permanecem detidos nas instalações da Guarda e serão presentes amanhã, dia 27 de novembro, ao Tribunal Judicial de Setúbal, para aplicação de medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório