Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

SEF deteta dois cidadãos a viajar com documentos falsos

Num dos casos, cidadão estrangeiro dizia ter nacionalidade grega, o que se veio a provar que não correspondia à verdade.

SEF deteta dois cidadãos a viajar com documentos falsos
Notícias ao Minuto

15:59 - 26/11/19 por Notícias Ao Minuto

País SEF

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, esta segunda-feira, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, um cidadão estrangeiro pela prática do crime de falsificação de documento e por permanência irregular em Portugal.

Numa nota enviada à imprensa, o SEF adianta que o homem foi apanhado no decorrer de um controlo documental efetuado a um voo com destino a Dublin, na Irlanda, quando pretendia viajar com um bilhete de identidade grego falsificado.

Confrontado com os factos, o passageiro declarou ter uma nacionalidade que, após recolha das impressões digitais e consulta ao sistema, veio a verificou-se ser falsa.

Foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca da Maia para primeiro Interrogatório, tendo sido validada a sua detenção e determinada a sua instalação no Espaço Equiparado a Centro de Instalação Temporária do Aeroporto, até à conclusão do processo de afastamento de território nacional.

Também no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, o SEF detetou, no controlo de um voo para Manchester, no Reino Unido, um cidadão que apresentou um passaporte falsificado, emitido pela Áustria, com substituição da página biográfica, refere a nota. 

O documento fraudulento, acrescenta o SEF, foi entregue em juízo, junto com o detido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório