Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Grupo de carteiristas que se faziam passar por turistas detidos em Belém

O grupo foi apanhado em flagrante na Doca do Bom Sucesso. A vítima era uma turista.

Grupo de carteiristas que se faziam passar por turistas detidos em Belém
Notícias ao Minuto

18:25 - 25/11/19 por Notícias Ao Minuto

País Belém

Três pessoas foram detidas, na passada quarta-feira, em Belém, pela suspeita da prática de furto por carteirista, avançou esta segunda-feira a PSP em comunicado às redações

A força policial procedeu à detenção de um homem com 43 anos e duas mulheres , de 40 e 54 anos, durante uma vigia dos suspeitos já assinalados pelas autoridades.

O grupo foi apanhado na Doca do Bom Sucesso em flagrante quando tentava roubar uma turista. 

De acordo com a PSP, o homem e uma das mulheres estavam a fazer-se passar por turistas enquanto a segunda mulher ia atrás a vigiar. Após escolherem uma vítima, os três suspeitos aproximaram-se dela e o homem abriu-lhe a mala que trazia a tiracolo, furtando-lhe a carteira. 

Perante a situação, os agentes agiram de imediato impedindo que o grupo conseguisse fugir. A carteira com cerca de 160 euros foi entregue no local à vítima. 

Após a detenção, a PSP confirmou que as duas mulheres estavam já indiciadas por este tipo de crime, tendo processos pendentes por furtos de carteira, ao passo que o homem foi detido pela primeira vez por este tipo de crime.

Os três suspeitos foram presentes no Juízo Local de Pequena Criminalidade, para Julgamento em Processo Sumário, tendo-lhes sido aplicada pena de multa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório