Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Tempestade Sebastien provocou cinco ocorrências sem vítimas nos Açores

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores registou cinco ocorrências materiais em várias ilhas dos Açores, na sequência do período mais crítico da passagem da tempestade tropical Sebastien.

Tempestade Sebastien provocou cinco ocorrências sem vítimas nos Açores
Notícias ao Minuto

13:42 - 25/11/19 por Lusa

País Sebastien

Está ainda vigente, para todos os grupos do arquipélago dos Açores, um aviso amarelo devido à agitação marítima, que vigora até às 18h00 locais (menos uma que em Portugal continental), mas o período crítico da passagem da tempestade tropical Sebastien já passou, tendo sido registadas quedas de árvores e danos em estruturas em várias ilha, sem registo de vítimas.

Segundo avança o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), as quedas de árvores aconteceram nas ilhas das Flores, Pico, Graciosa e São Miguel.

Na Terceira, o vento danificou uma pequena estrutura de madeira, em Angra do Heroísmo.

"Todas as situações foram prontamente resolvidas com a colaboração dos Bombeiros, Direção Regional das Obras Públicas e Comunicações e Serviços Municipais de Proteção Civil, sob a coordenação do SRPCBA", adianta a Proteção Civil.

À agência Lusa, o SRPCBA adiantou que a rajada máxima registada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na ilha das Flores foi de 118 km/h e, no grupo central, foi de 100 km/h.

"O SRPCBA continua a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados, caso se justifique", informa a nota.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório