Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Menino que teve cancro deixa cabelo crescer para doar a outras crianças

João não cortou o cabelo durante três anos, até ter 15 centímetros de comprimento.

Menino que teve cancro deixa cabelo crescer para doar a outras crianças
Notícias ao Minuto

10:16 - 25/11/19 por Natacha Nunes Costa

Mundo Cancro

João Victor Ferreira tem apenas 9 anos, mas já sabe de cor o significado da palavra solidariedade. Há três anos venceu um cancro nos intestinos e, desde então, decidiu deixar o cabelo crescer para doar a crianças que estejam a fazer quimioterapia, em Goiânia, no Brasil.

Esta sexta-feira, dia 22 de novembro, o menino brasileiro pôde concretizar o seu desejo durante um evento promovido pela Polícia Rodoviária Federal no Hospital Araújo Jorge, que cuida de pacientes que lutam contra o cancro.

Apesar de a atitude ter surpreendido a mãe e os mais próximos, João Victor não teve dúvidas em doar o seu cabelo aos meninos que hoje passam por tratamentos pelos quais ele já passou.

“Deixei crescer para doar, porque já tive cancro. Resolvi doar porque eu já fiquei careca. Senti o que eles sentem e por isso quis fazer isto”, explicou o menino ao site G1.

Já a mãe contou, à mesma publicação brasileira, que o menino estava sempre a medir o cabelo para ver se já tinha pelo menos 15 centímetros, o tamanho mínimo necessário para doar fios para uma peruca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório