Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Banco do Sangue do São João encerrado por mudança de instalações

A área de dadores do Banco de Sangue do São João estará encerrada nos dias 26, 27 e 28 de novembro.

Banco do Sangue do São João encerrado por mudança de instalações
Notícias ao Minuto

18:24 - 22/11/19 por Filipa Matias Pereira

País Hospital S. João

A área de dadores do Banco de Sangue do São João estará encerrada nos dias 26, 27 e 28 de novembro. O motivo? Diversas intervenções relativas à transferência para as novas instalações.

Em comunicado enviado às redações, o Centro Hospitalar de São João aproveita a oportunidade para apelar à "continuidade do empenho dos dadores benévolos de sangue". Com a aproximação da época natalícia, "é muito importante a inexcedível disponibilidade e o altruísmo dos dadores de sangue, relevante nomeadamente para os doentes oncológicos, grande trauma, doentes com patologia cardíaca, entre outros que necessitam de transfusão de componentes do sangue".

Já quanto às novas instalações, para onde será transferida a área de dadores do Banco de Sangue, terá "condições de excelência" e vão representar uma "melhoria no desempenho do processo".

O Centro Hospitalar espera que a mudança de instalações traga "mais qualidade, conforto e acessibilidade". A instituição conta "com todos os dadores nas novas instalações e os doentes contam com o seu inexcedível apoio", pode ainda ler-se no comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório