Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

PJ apreende 1.500 quilos de cocaína em armazém em Lisboa

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje que apreendeu 1.500 quilos de cocaína, com elevado grau de pureza, dissimulada no interior de paletes de caixas de banana num armazém de frutas nos arredores de Lisboa.

PJ apreende 1.500 quilos de cocaína em armazém em Lisboa
Notícias ao Minuto

16:21 - 22/11/19 por Lusa

País Polícia Judiciária

A apreensão, a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, com o apoio da Diretoria de Lisboa, ocorreu na sequência de uma tentativa de assalto ao armazém onde a droga foi localizada, "sendo que as diligências realizada pela PJ contaram com a total colaboração dos responsáveis da empresa proprietária do espaço, que prontamente denunciaram a tentativa de assalto", refere a Judiciária, em comunicado.

"A droga em causa, que ao que tudo indica se destinaria a outros países europeus, é proveniente da América Latina e foi transportada até Portugal por via marítima em embarcação que regularmente efetua transportes de frutas. Caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, a cocaína apreendida seria suficiente para composição de pelo menos sete milhões e quinhentas mil doses individuais", acrescenta a PJ

A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório