Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Autoridades procuram holandês que terá caído ao rio Guadiana

O homem desapareceu na manhã desta sexta-feira.

Autoridades procuram holandês que terá caído ao rio Guadiana
Notícias ao Minuto

13:54 - 22/11/19 por Filipa Matias Pereira com Lusa

País Buscas

Um homem de 72 anos, de nacionalidade holandesa, desapareceu, na manhã desta sexta-feira, no rio Guadiana, em Alcoutim. 

A informação foi confirmada ao Notícias ao Minuto pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, que remeteu mais esclarecimentos para a Capitania do porto de Vila Real de Santo António.

Já à agência Lusa, o comandante da capitania dos portos de Vila Real de Santo António e Tavira detalhou que as autoridades suspeitam que o homem, que vivia sozinho num veleiro fundeado no Guadiana, poderá ter caído ao rio quando regressava à embarcação

"Na quinta-feira à tarde, quando tomámos conhecimento da situação, foi ativada uma equipa da Polícia Marítima que foi ao local e viu junto ao veleiro do senhor um pequeno bote, virado ao contrário, e um saco de compras em cima da borda do veleiro, o que indicia que poderá ter caído à água", adiantou Rui Andrade.

A capitania foi alertada para o desaparecimento às 16h30 de quinta-feira, pelo comando da GNR de Alcoutim, que por sua vez recebeu a informação através de pessoas que conheciam o desaparecido e que já não o viam desde a noite anterior, não havendo testemunhas da queda ao rio.

As buscas, que tiveram início há cerca de 24 horas, foram hoje reforçadas com mais meios da Polícia Marítima, operação em que está também envolvida a capitania marítima de Huelva, em Espanha, com uma embarcação de salvamento.

Segundo Rui Andrade, por o rio estar sujeito a correntes de maré, um corpo ou objeto que se encontre dentro de água, se não ficar preso, tem um "movimento livre, não sendo possível prever onde poderá estar".

[Notícia atualizada às 15h55]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório