Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Negociação sobre Estatuto do SEF terá resultados no 1.º semestre de 2020

O Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras recebeu hoje a promessa do Ministério da Administração Interna de que no primeiro semestre de 2020 haverá resultados sobre a lei orgânica e estatuto profissional.

Negociação sobre Estatuto do SEF terá resultados no 1.º semestre de 2020
Notícias ao Minuto

12:17 - 22/11/19 por Lusa

País SEF

No final da reunião no Ministério da Administração Interna (MAI), em Lisboa, o presidente do Sindicato da Carreira e Fiscalização do SEF, Acácio Pereira, congratulou-se com a "posição de diálogo" do Governo para negociar e chegar a resultados no primeiro semestre de 2020 quanto a matérias específicas e da maior importância para aqueles profissionais, como é o caso da lei orgânica e do estatuto, que têm quase 20 anos.

Segundo Acácio Pereira, para o início de 2020 está prevista uma nova reunião entre os dirigentes do sindicato e os responsáveis do MAI, sendo que a questão da admissão de pessoal, promoção e progressão na carreira são matérias que terão que voltar a ser discutidas, numa altura em que o SEF se debate com um "grande défice" de efetivos.

No decorrer da reunião com o MAI, dirigida pelo ministro Eduardo Cabrita, foi ainda apresentada a programação das infraestruturas para as forças e serviços de segurança, bem como a lei quadro do pessoal, de acordo com Acácio Pereira.

O encontro de hoje inseriu-se no âmbito do novo ciclo de diálogo com os sindicatos e as associações profissionais das forças e serviços de segurança, estando ainda marcada para a manhã de hoje uma reunião entre o ministro e representantes do Sindicato dos Funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório