Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Professor acusado de agredir aluno surdo em escola de Penafiel

A GNR tomou conta da ocorrência e abriu um inquérito para apurar o que aconteceu.

Professor acusado de agredir aluno surdo em escola de Penafiel
Notícias ao Minuto

11:10 - 22/11/19 por Notícias Ao Minuto

País Escola

Um professor de Mecatrónica da Escola Secundária Joaquim Araújo, em Penafiel, está a ser acusado de agressão por parte de um aluno.

A notícia foi inicialmente avançada pelo jornal Público e entretanto confirmada pelo Notícias ao Minuto junto de fonte da GNR.

De acordo com o capitão Martins, oficial de Relações Públicas do Comando da GNR do Porto, os militares foram chamados à escola, na terça-feira, após a alegada agressão.

O professor não foi detido e ainda não prestou esclarecimentos, algo que, sublinhou o capitão, irá acontecer "no decorrer do inquérito".

Quanto ao aluno, sabe-se que tem 16 anos, frequenta o 11.º ano de escolaridade e é surdo. Tudo indica que terá sido agredido no interior da sala de aula, agressão essa que o deixou com um "olho vermelho".

Em declarações ao jornal Público, a diretora interina da escola disse que já foram tomadas "todas as medidas" possíveis de tomar numa situação deste género e que o sucedido foi comunicado à Inspeção-Geral de Educação e Ciência e à Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

No que concerne ao professor, a responsável pela escola garantiu que foi "aberto um procedimento disciplinar", tendo sido pedida a suspensão preventiva do docente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório