Meteorologia

  • 12 DEZEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

GNR desmantela máfia da droga no Norte. Maioria fica em prisão preventiva

Todos os detidos têm antecedentes criminais por crimes relacionados com a posse e tráfico de droga.

GNR desmantela máfia da droga no Norte. Maioria fica em prisão preventiva

A GNR anunciou, esta sexta-feira, a detenção de quatro homens e duas mulheres, com idades entre os 19 e os 42 anos, pela prática do crime de tráfico de droga. As detenções foram feitas em Amarante, Felgueiras e Santo Tirso, no distrito do Porto, e em Vizela, no distrito de Braga.

De acordo com aquela força de segurança, a investigação durava há já "cerca de um ano" e permitiu não só deter os sete suspeitos, como apreender diverso material relacionado com a prática criminosa.

Entre as apreensões contam-se 270 doses de heroína, 120 doses de cocaína, 290 pastilhas de metadona, 5 mil euros, 11 telemóveis, quatro viaturas, um computador, duas máquinas de jogo ilegal e diverso material relacionado com o corte e o acondicionamento do estupefaciente.

Os suspeitos foram presentes a tribunal, tendo-lhes sido apreendidas diferentes medidas de coação: quatro suspeitos ficaram em prisão preventiva, um ficou obrigado a apresentações bissemanais e os outros dois obrigados a apresentações semanais.

No decorrer da operação foi dado cumprimento a seis mandados de detenção, nove de busca domiciliária e sete de busca em viaturas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório