Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

GNR elabora 37 autos de contraordenação após fiscalizar cavalos e cães

Ação de fiscalização aconteceu, esta quarta-feira, na Moita.

GNR elabora 37 autos de contraordenação após fiscalizar cavalos e cães
Notícias ao Minuto

11:44 - 21/11/19 por Notícias Ao Minuto

País Animais

A GNR levou a cabo, esta quarta-feira, dia 20 de novembro, diversas ações de fiscalização, relativas ao bem-estar animal de equídeos, no concelho da Moita, acabando por identificar cinco pessoas e levantar 37 autos de contraordenação.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os militares explicam que a fiscalização surgiu na sequência de algumas denúncias recebidas por furto de animais de companhia e por falta de condições de bem-estar de equídeos no concelho da Moita.

Ao todo, foram fiscalizados 19 equídeos, oito canídeos e identificados cinco proprietários, o que resultou na elaboração de 37 autos: 19 de contraordenação por falta de documentação legal dos equídeos, 12 de contraordenação por falta de documentação legal de canídeos, quatro de contraordenação por infração à legislação ambiental (queima de resíduos e despejo de resíduos em terrenos) e dois de contraordenação aos detentores dos equídeos por falta de garantia de condições de segurança dos animais e controlo para que os mesmos não causassem danos a terceiros.

Todos os animais se apresentavam em bom estado de saúde, não tendo sido identificado nenhum animal envolvido em processo de furto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório